Uma obra inacabada...ainda.

1 Comments
 Durante muito tempo pensei que todas as histórias que escrevia tinham que acabar bem; como se eu tivesse sempre que mostrar que, no final, tudo estava bem. Durante algum tempo funcionou  e parecia que esse ia ser o rumo da minha vida: um momento difícil, uma lição aprendida e a plena felicidade.
    (In)Felizmente não foi assim. Quando surge uma dificuldade na tua vida que parece nunca desaparecer e com a qual não consegues aprender absolutamente nada, começas a questionar-te como é suposto ultrapassares isso e como é suposto escreveres sobre isso. Durante meses não tinha sido capaz de escrever uma única palavra porque tinha medo de falar de algo que me assustava. Porque, no momento, nada me tinha ensinado.
    Levei algum tempo a perceber isso mas finalmente entendi que não há nada de errado nisso. Não há nada de errado em sofrer sem entender o porquê. Não há problema nenhum em não compreender o que se passa. Nem o que se vai passar. Porque é aí que entra a fé. É aí que ela faz todo o sentido. Eu não compreendo ainda o porquê. Não compreendo ainda o que vai ser daqui para a frente. E sim, ainda é difícil escrever sobre o assunto. Mas, mesmo no meio de toda esta agitação, eu tenho algo que sustenta a minha vida. Eu tenho fé. Não de que tudo vá ficar bem. Não de que tudo vá ser normal para sempre. Mas eu tenho-a. Eu tenho o fundamento. Eu tenho o alicerce onde toda a minha vida se apoia. Eu tenho a fé que me diz que aquilo que eu espero, eu hei de encontrar. E que aquilo que eu não vejo, há de acontecer. Tenho fé de que, um dia, vou encontrar o que sempre esperei. Tenho a fé de que, um dia, vou ver aquilo que nunca esperei ver.
    E quando tu autorizas a tua vida a ser sustentada por uma simples coisa como esta, tu não apenas aceitas a realidade, como deixas de ficar desencorajado por ela. Quando tu aceitas a fé como o rumo da tua vida, tu permites que Deus partilhe os momentos difíceis contigo. Tu permites que Ele sofra contigo. Que Ele chore contigo. E, acima de tudo, permites que Ele te ajude a ir buscar as memórias. Permites que Ele dirija os teus passos; apenas com o simples agarrar da tua mão. 
    Quando tu deixas a fé comandar a tua vida, tu vês o impossível acontecer. Não significa que, se tiveres fé, tudo o que queres vai acontecer. Significa sim que a fé ensina-te a ter esperança. Esperança em algo mais profundo. Esperança em algo muito mais alto. Ensina-te a ver as dificuldades com outros olhos: os olhos de Deus. E ensina-te a fazer aquilo que Ele faz por ti: agarrar as mãos aos outros.
    Não, nem todas as histórias têm que acabar bem. Nem todas as histórias têm que acabar sequer...

"A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem."
~ Hebreus 11:1










You may also like

1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.

Hide Top Background Image

Slider Style Setting

Home Style Widget

Video of the Day

Our Team

featured Slider

Popular Posts

About Author

FOLLOW US @ INSTAGRAM

Latest Post

Flickr Images

LATEST POSTS