No meio da dor.

0 Comments
   


    Aqui estou eu mais uma vez. Perdida entre pensamentos. Inquieta entre palavras. Como será possível sorrir em meio às dificuldades? 
    Olhando para trás não sei como consegui. Não sei como fui capaz de o fazer. Não sei como conseguimos gritar estando alegres. Mas conseguimos. Talvez porque a nossa resiliência não consiste em noções de psicologia nem em relações de vinculação mas numa força que vem do Alto. Uma força inexplicável. 
    Gostava de entender o porquê, por vezes. Não propriamente a situação em si, mas o porquê de termos que passar por situações tão adversas, mesmo que tudo em nós tente fugir.
    Lembro-me como se fosse hoje da maior dificuldade que já passei em toda a minha vida. Lembro-me e volto a sentir. A dor. O pânico. O medo. A incerteza. A vergonha. A dor tem a capacidade de escurecer o mundo à nossa volta. Deixamos de ver tudo o que nos rodeia. E, por vezes, nem a própria dor vemos. Sabemos apenas que algo não está bem. Lembro-me de acordar e chorar todos os dias de manhã à noite, com medo que nada fosse mudar. Sentindo a angústia de que já não fazia mais sentido. Porquê é que tinha de continuar assim? Eu questionava Deus a toda a hora. Não entendia. Não entendia mesmo. E naquele momento parecia que eu não via nada de sorrisos e alegrias.
    Um dia recebi uma grande bofetada na cara quando me disseram: Já viste até onde chegaste? Tu tiveste a oportunidade de desistir, e não o fizeste. Viste a tua vida a passar à tua frente e agarraste-a com tudo. Nesse momento eu percebi. Eu percebi que se não fosse por Ele eu já tinha desistido. Eu percebi que, mesmo não vendo, Ele estava a segurar-me com a mão mais potente e carinhosa do mundo. Percebi que os seus olhos nunca se tinham afastado de mim. E que o seu coração estava bem perto. Bem perto do meu.
    E nesse momento?
    Nesse momento eu sorri.


"Porque eu posso suportar tudo Naquele que me fortalece." - Filipenses 4:13



You may also like

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.

Hide Top Background Image

Slider Style Setting

Home Style Widget

Video of the Day

Our Team

featured Slider

Popular Posts

About Author

FOLLOW US @ INSTAGRAM

Latest Post

Flickr Images

LATEST POSTS